Cadastre-see receba
informações exclusivas

Notícias

Como a Automação Residencial pode ajudar a vender a sua casa

Fonte: Landa (Espanha)

Como a Automação Residencial pode ajudar a vender a sua casa
Todos nós gostamos de viver bem. De fato um dos grandes interesses da humanidade e motor de múltiplos investimentos sempre foi o de conceber e projetar novos dispositivos ou serviços que tornem nossa vida mais fácil.

Se neste momento você parasse para pensar o quanto de tecnologia que você já tem em sua casa, provavelmente ficaria em pânico se sentisse a falta de alguns daqueles que já fazem parte dela, seja qual for o tipo de casa que você tenha... você poderia viver sem máquina de lavar roupa em sua casa? Sem TV no seu apartamento?, Ou lava-louças ou fogão em sua cozinha? E passaria calor em sua casa sem ar condicionado? E o que falar de PC, tablet ou smartphone?

Com certeza ainda deixei de citar vários outros e deixo para você pensar neles, mas em resumo, o que quero dizer é que tudo isto está aí para tornar a nossa vida mais agradável e otimizar o nosso tempo em casa.

Os pilares básicos de Automação Residencial

Para ir um passo além disso, apareceu há alguns anos a domótica, ou Automação Residencial. Eu acho que é uma palavra que talvez não seja mais desconhecida e pode até se fazer presente em sua casa, mas hoje eu quero falar das enormes possibilidades da automação residencial a partir da perspectiva imobiliária.

Se eu tivesse que definir os pilares básicos de Automação Residencial (AR), para mim seriam:

AR otimiza o consumo e, portanto, teremos economia de energia em casa, o que em alguns casos pode até chegar a 80%
.
AR tem muitas aplicações na questão da segurança. Não só os alarmes contra roubo, mas avisos sobre vazamentos de gás ou falhas elétricas.

AR torna a vida muito mais fácil, ou resumindo em uma palavra: conforto.

AR  permite que você esteja em contato constante com a casa, onde quer que esteja e, assim, possa controlar os aspectos mais importantes, tais como ar condicionado, cortinas, portas, corte de gás ou o fornecimento elétrico, alarmes ...

Além disso, existem alguns estudos que indicam que o uso da domótica na construção vai crescer 11% ao ano até 2020, como você pode ver aqui neste interessante artigo  do Inmodiario.

Automação Residencial pode ajudá-lo a vender a sua casa

Sem dúvida, apenas lendo os quatro pontos anteriores, acho que já gera desejo ou pelo menos a curiosidade, mas se você estiver interessado em vender sua casa ou tiver esse objetivo, a médio e longo prazo, ter um sistema de automação doméstica em sua casa pode gerar um valor agregado para a habitação, porque ...

Você pode se diferenciar da concorrência de outras pessoas que querem vender seu imóvel na mesma área em que sua casa está localizada.

Você vai criar um desejo de conforto, modernidade e utilidade que potenciais compradores de casas vão perceberem de forma positiva.

O valor da sua casa vai aumentar devido aos aspectos comparativos de serviços e amenidades que está oferecendo aos potenciais compradores no que diz respeito à habitações semelhantes à sua e que não têm nenhuma automação.

Combinado com a experiência e os conselhos de uma boa imobiliária. conhecedora do mercado local, o processo de vendas é geralmente mais rápido, com o benefício que isso implica para a pessoa que está vendendo uma casa.

Na verdade, se você olhar de perto, todos os pontos acima são o que qualquer bom agente imobiliário questiona quando recebe a encomenda de um cliente para vender o seu imóvel, de modo que a domótica certamente vai tornar o processo de venda mais acelerado.

Últimas Notícias

Carregar Mais

Aureside na Imprensa

"Casa inteligente já é uma realidade" - O Globo (maio de 2017)

"O Trabalho no Futuro" - TV Novo Tempo (maio 2017)

"Descubra se vale a pena investir na automação residencial" - Portal G1- Globo (set 2016)

"A casa que pensa" - "Folha de São Paulo" (set 2016)

"Idosos conectados geram demanda por inovação" - "O Estado de São Paulo" (ago 2016)

Carregar Mais