Cadastre-see receba
informações exclusivas

Notícias

Mercado Imobiliário: Convivencia Digital

Fonte: Meio & Mensagem

Mercado Imobiliário: Convivencia Digital

O futuro do setor de imóveis promete negociações descomplicadas e casas altamente conectadas e funcionais — para chegar lá, players já investem em inovação e procuram antecipar a disrupção.

 

Segue uma citação do artigo:

 

O Google percebe o interesse crescente de incorporadoras e imobiliárias, “no sentido de pensar em soluções bem resolvidas para seus lançamentos”, explica Alessandro Germano, diretor de desenvolvimento de negócios para América Latina da empresa. “De certa forma, eles estão bem próximos da ponta e conseguem captar esse tipo de anseio por parte dos clientes. São uma espécie de termômetro que abre muitas possibilidades”, complementa.


Na visão de José Ricardo Tobias, head para casas inteligentes da Positivo, haverá uma grande convergência entre o mercado imobiliário e o varejo. Para ele, todos caminhando na busca por uma casa mais segura e confortável para os consumidores. “Além disso, o setor de imóveis também sofre certa pressão para fugir da comoditização e não ficar apenas na venda por metro quadrado. Temos conversado com profissionais da área para saber como podemos entregar juntos melhores produtos e soluções”, diz. Como a porta de entrada dos brasileiros para uma casa conectada, Tobias cita soluções de segurança. Neste sentido, alarmes e câmeras conectadas estão no topo do ranking de itens mais vendidos dentro do conceito de smart house. Algumas soluções de iluminação também começam a ser comercializadas com mais frequência

 

Leia a integra em http://nextnow.meioemensagem.com.br/imobiliario-convivencia-digital/

 

 

Aureside na Imprensa

"Unidos pela Internet" - Revista Home Theater (set 2019)

"Casa Conectada - Programa Mundo S/A " - Canal GloboNews (jun 19)

"Brasileiros investem em casas inteligentes" - Correio da Bahia (abr 2019)

"Iluminação inteligente domina preferência dos brasileiros em" - Portal Tudo Celular (abr 19)

"Automação: imóvel do futuro já cabe no bolso" - O Estado de SP (jun 2018)

Carregar Mais