Notícias

Automação residencial teve grande impulso em 2014

Fonte: Parks Associates, dezembro 2014

Segundo um relatório da Parks Associates 37% das famílias norte-americanas planejam adquirir um ou mais dispositivos de automação residencial no próximo ano.

Automação residencial teve grande impulso em 2014


A popularidade crescente das vendas de dispositivos inteligentes para casas foi impulsionada pela introdução através da  Apple e Google de novas soluções no decorrer de 2014. A empresa de pesquisa descobriu que também os varejistas estão se preparando para comercializar dispositivos domésticos inteligentes nas suas prateleiras, itens tais como termômetros Nest, lâmpadas Hue da Philips, fechaduras inteligentes e outros produtos nesta tendencia. Cita o relatório:

"Best Buy, em particular, está dedicando mais de 800 metros quadrados em alguns locais para a sua iniciativa casa conectada. A entrada de grandes marcas como Apple, Google e Honeywell também está aumentando a consciência do consumidor e tornando dispositivos domésticos inteligentes populares como opção para presentes ".

A Apple começou seu impulso para o mercado de casa inteligente ao permitir que os desenvolvedores usem a solução HomeKit em iOS para controlar acessórios inteligentes em casa. O HomeKit permite que os usuários de dispositivos iOS  configurem seus acessórios de controle, bem como o uso do aplicativo Siri (comando de voz) para disparar ações.

Neste momento, os termostatos inteligentes são a opção mais popular de compra para casas inteligentes, respondendo por 27% das vendas de dispositivos nos três primeiros trimestres de 2014. Cerca de 32% dos dispositivos inteligentes foram comprados como presentes em 2013, assim os analistas da Parks Associates esperam a próxima temporada de compras de final de ano para chegar nos números números finais.

No entanto, após o levantamento de 10 mil domicílios, a empresa descobriu que o controle de iluminação será a compra mais popular em 2014, com termostatos programáveis caindo para o quarto lugar, agora que outras opções de produtos concorrentes, como aparelhos inteligentes, estão se tornando populares. Veja neste link um gráfico sobre o que os consumidores pretendem comprar no próximo ano.

Últimas Notícias

Carregar Mais

Aureside na Imprensa

"Smart Home: 10 tecnologias essenciais para deixar a sua casa" - Forbes Brasil (ago 21)

"A casa também foi para a nuvem" - InforChannel (jul 21)

"Pesquisa aponta que 11% dos lares no país..." - Folha de SP (abr 2021)

"A casa inteligente merece um projeto!" - Portal NewVoice (fev 2021)

"Casa inteligente: um conceito ainda em alta?" - Tecnoblog (jan 2021)

Carregar Mais