Notícias

Casas conectadas chamam a atenção dos brasileiros

Fonte: IDG Now!

Casas conectadas chamam a atenção dos brasileiros Segundo GFK, 57% de internautas acredita que tecnologias em smart home ganharão mais espaço sobre suas vidas na mesma proporção que carros conectados

Casas conectadas estão ganhando a atenção de brasileiros na mesma proporção que carros conectados, segundo pesquisa realizada globalmente pela GFK. 

O estudo apontou que 57% da população online no Brasil acredita que tecnologias em smart home ganharão mais espaço e terão mais impacto sobre suas vidas nos próximos anos.  Ao mesmo tempo, 56% das pessoas declararam o mesmo a respeito de carros. 

A pesquisa entrevistou internautas no Brasil, Alemanha, Reino Unido, EUA, Coréia do Sul, China e Japão.

Em relação às “casas do futuro”, 80% dos brasileiros acreditam que a Internet das Coisas deve priorizar sua aplicação em segurança e no monitoramento das residências. 

Em segundo lugar, mencionadas por 78% dos consumidores, vêm as tecnologias voltadas para energia e iluminação, empatadas com entretenimento e conectividade.  

As tecnologias com foco em saúde são apontadas por 71%, e eletrodomésticos inteligentes, por 66% da amostra.

Nesse universo iminente de objetos conectados, ter um único provedor que responda pelos serviços é essencial. Na opinião do diretor-presidente da GfK, Felipe Mendes, este é um ponto que merece atenção redobrada por parte das empresas que pretendem conquistar o mercado de smart home.

 “Uma casa de três dormitórios pode ter até 100 aparelhos conectados à Internet. Apesar de apontar diversos segmentos de empresas como possíveis fornecedores, e admitir a contratação de um mix de empresas, 61% dos entrevistados preferem que um único provedor responda pelos serviços”, afirma o executivo.


Últimas Notícias

Carregar Mais

Aureside na Imprensa

"Smart Home: 10 tecnologias essenciais para deixar a sua casa" - Forbes Brasil (ago 21)

"A casa também foi para a nuvem" - InforChannel (jul 21)

"Pesquisa aponta que 11% dos lares no país..." - Folha de SP (abr 2021)

"A casa inteligente merece um projeto!" - Portal NewVoice (fev 2021)

"Casa inteligente: um conceito ainda em alta?" - Tecnoblog (jan 2021)

Carregar Mais