Cadastre-see receba
informações exclusivas

Notícias

Casas conectadas chamam a atenção dos brasileiros

Fonte: IDG Now!

Casas conectadas chamam a atenção dos brasileiros Segundo GFK, 57% de internautas acredita que tecnologias em smart home ganharão mais espaço sobre suas vidas na mesma proporção que carros conectados

Casas conectadas estão ganhando a atenção de brasileiros na mesma proporção que carros conectados, segundo pesquisa realizada globalmente pela GFK. 

O estudo apontou que 57% da população online no Brasil acredita que tecnologias em smart home ganharão mais espaço e terão mais impacto sobre suas vidas nos próximos anos.  Ao mesmo tempo, 56% das pessoas declararam o mesmo a respeito de carros. 

A pesquisa entrevistou internautas no Brasil, Alemanha, Reino Unido, EUA, Coréia do Sul, China e Japão.

Em relação às “casas do futuro”, 80% dos brasileiros acreditam que a Internet das Coisas deve priorizar sua aplicação em segurança e no monitoramento das residências. 

Em segundo lugar, mencionadas por 78% dos consumidores, vêm as tecnologias voltadas para energia e iluminação, empatadas com entretenimento e conectividade.  

As tecnologias com foco em saúde são apontadas por 71%, e eletrodomésticos inteligentes, por 66% da amostra.

Nesse universo iminente de objetos conectados, ter um único provedor que responda pelos serviços é essencial. Na opinião do diretor-presidente da GfK, Felipe Mendes, este é um ponto que merece atenção redobrada por parte das empresas que pretendem conquistar o mercado de smart home.

 “Uma casa de três dormitórios pode ter até 100 aparelhos conectados à Internet. Apesar de apontar diversos segmentos de empresas como possíveis fornecedores, e admitir a contratação de um mix de empresas, 61% dos entrevistados preferem que um único provedor responda pelos serviços”, afirma o executivo.


Últimas Notícias

Carregar Mais

Aureside na Imprensa

"Casa inteligente já é uma realidade" - O Globo (maio de 2017)

"O Trabalho no Futuro" - TV Novo Tempo (maio 2017)

"Descubra se vale a pena investir na automação residencial" - Portal G1- Globo (set 2016)

"A casa que pensa" - "Folha de São Paulo" (set 2016)

"Idosos conectados geram demanda por inovação" - "O Estado de São Paulo" (ago 2016)

Carregar Mais