Cadastre-see receba
informações exclusivas

Notícias

Cresce apelo por serviços agregados com automação residencia

Fonte: SmartEnergyInsights

Cresce apelo por serviços agregados com automação residencia
A consciência dos consumidores com relação aos dispositivos inteligentes para residencias está aumentando, em grande parte devido aos grandes esforços de marketing dos fornecedores de telecomunicações e de serviços a cabo. Pesquisas  da Parks Associates mostram que entre o final de 2014 em relação ao seu inicio, entre as famílias norte-americanas  que utilizam banda larga, a intenção de compra de um ou mais dispositivos para casa inteligente aumentou de 21% para 37%.

Enquanto  a adoção de serviços e produtos inteligente está ganhando força, a proposição de valor para outros serviços domésticos, incluindo garantia estendida de produtos, apólices de seguro e contratos de serviço poderia ser reforçado com a agregação desses serviços  junto ao monitoramento de energia. Os dados mostram que a adoção  aos serviços domésticos é muito maior do que a adoção de dispositivos inteligentes, no momento. Metade das famílias nos Estados Unidos já têm um ou mais serviços contratados em conjunto com os seus principais eletrodomésticos e eletrônicos dentro de sua casa.

O apelo dos serviços domésticos ainda é menor que 10% das famílias , mas quando empacotado com serviços de monitoramento de produtos inteligentes, a intenção de compra aumenta significativamente. Por exemplo, em uma pesquisa Parks Associates, encontrou-se apenas 10% das famílias norte-americanas  tinham contrato de serviços de HVAC (climatização) de forma autônoma..Mas, quando empacotado com monitoramento 24 horas, o recurso aumentou para mais 15% das famílias. O impacto da agregação é ainda mais atraente para os serviços com garantia de origem estendida..

Os consumidores mostram interesse nestes pacotes de serviços residenciais conjuntos. Novas parcerias que criam soluções integradas e pacotes devem continuar a ser introduzidas para vender serviços adicionais.

Modelos de negócios alternativos são fundamentais para o sucesso de longo prazo no mercado de casa inteligente. Monetização de novos produtos e serviços utilizando múltiplas abordagens é, por si só, uma vantagem competitiva significativa. A adição de um portfólio de serviços relacionados com energia, diferenciando soluções da casa inteligente e ampliando o apelo de soluções baseadas em segurança se tornarão grandes oportunidades em breve.

Últimas Notícias

Carregar Mais

Aureside na Imprensa

"Casa inteligente já é uma realidade" - O Globo (maio de 2017)

"O Trabalho no Futuro" - TV Novo Tempo (maio 2017)

"Descubra se vale a pena investir na automação residencial" - Portal G1- Globo (set 2016)

"A casa que pensa" - "Folha de São Paulo" (set 2016)

"Idosos conectados geram demanda por inovação" - "O Estado de São Paulo" (ago 2016)

Carregar Mais